..

..

domingo, 23 de outubro de 2011

Cheiro de Relva



Como é bonito estender-se no verão,.
As cortinas do sertão na varanda das manhãs.
Deixar entrar pedaços de madrugada,
E sobre a colcha azulada,
Dorme calma a lua irmã.
Cheiro de relva,
Trás do campo a brisa mansa,
Que nós faz sentir criança,
A embalar milhões de ninhos.
A relva esconde as florzinhas orvalhada,
Quase sempre abandonadas,
Nas encostas dos caminhos.
A juriti madrugadeira da floresta,
Com seu canto abre a festa,
Revoando toda a selva.
O rio manso caudaloso se agita,
Parecendo achar bonita,
A terra cheia de relva.
O sol vermelho se esquenta e aparece,
O vergel todo agradece,
Pelos ninhos que abrigou.
Botões de ouro se desprendem dos seus galhos,
São as gotas de orvalho,
De uma noite que passou.
Autoria: Dino Franco

8 comentários:

  1. Nilse,

    Esse poema é um hino à natureza, ao recanto puro dos lugares amenos, em que o espírito se renova na paz. Linda postagem.

    Abraço-te

    Aureliano.

    ResponderExcluir
  2. Nilse, que coisa mais delicada e bela!!! Senti o cheirinho das flores daqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hello!

    I cant speak spanish but i like your blog design :)

    ResponderExcluir
  4. ola querida idenilze sou um dos seus amigos no dihitt , passei em seu cantinha se poder vizite o meu por favor e me siga ok abçs espero vc lah
    clica para entra no site

    ResponderExcluir
  5. Desejo para si e todos os seus minha amiga um grande NATAL e um ANO NOVO repleto de PAZ, AMOR e muita SAÚDE!!!
    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Seguindo você> Teu blog é lindo Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Oi poderia fazer um favor pra mim? divulgar minha noticia PEDIDO DE MINHA FILHA, pode ser em teus contados =< está no dihtt e no meu blog , ficarei agradecida abraços

    ResponderExcluir
  8. Nilse,

    Primeiramente quero agradecer-lhe pelo carinho, respeito e amizade e também dizer-lhe da alegria de tê-la reencontrado. Você foi muito gentil quando, pela primeira vez li o seu comentário. Fiquei em dúvida se era você. Então veio a boa confirmação. Obrigado, garota. Esse foi um grande acontecimento. Sabê-la bem, sabê-la alegre, sabê-la cheia de bondade, como a conheci mesmo longinquamente.Por certo você também está em meu coração. Que Deus a abençoe sempre!
    A você um Feliz Natal cheio de amor, paz . Que o seu Ano Novo seja lindíssimo, pleno de saúde, sonhos e realizações.
    No ensejo, deixo um poema de Helena Kolody de que você vai gostar


    Somos duas árvores castas.
    Não misturamos as raízes.
    Apenas enlaçamos
    os nossos ramos
    e sonhamos juntos.

    Até breve, querida. Um beijo e um abraço do

    Aureliano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...